A Seleção

 Oi, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer mais um post de resenha de livro. Dessa vez o escolhido foi "A seleção", é um livro bem conhecido tanto que vai ter filme!

Em primeiro lugar espero que esteja claro que vai ter spoilers, por isso o aviso.

⚠  ALERTA DE SPOILER ⚠

O enredo é simples e até um pouco clichê, um príncipe que vai ter que se casar e uma garota que não quer ser princesa de jeito nenhum, os dois apesar de serem completamente opostos vivem no mesmo reino, ele sendo o próximo rei passa seu tempo livre estudando a arte da luta, política e até estratégias de batalha, e ela passando fome, frio e todo outro tipo de necessidade enquanto trabalha junto de seus pais e irmã mais nova para sobreviver.

Nesse reino ocorre um certo tipo costume onde a cada geração 35 garotas são sorteadas para vir competir pela mão do futuro rei, America não iria participar dessa barbaridade machista de jeito nenhum (foi o que a mesma afirmou), já tinha um namorado - muito bonito e disputado por outras garotas por sinal - chamado Aspen, e não se interessava nem um pouco em se casar com um riquinho mimado, um desprezível príncipe. Bem... como você já deve imaginar não é bem assim que a história continua certo? Certo!




America entra em um acordo com sua mãe e acaba se inscrevendo na seleção, obviamente ela passa e é escolhida como uma das selecionadas, seu namorado termina com ela e America parte desolada para o palácio. 
No começo a mesma não se dá bem com nada ou ninguém tanto que na sua primeira noite chama o castelo de jaula e xinga o príncipe, no primeiro momento em que os dois se veem em frente as outras selecionadas ela revela que gostaria de ser apenas amiga dele, e no primeiro "encontro" dos dois ela chuta suas ''joias reais" (difícil não entender essa kkkk). Apesar de tudo isso o príncipe se apaixona perdidamente pela garota de coração quebrado e faz de tudo para deixá-la no palácio o máximo possível.
America percebe que o príncipe Maxon não é um ser humano tão ruim assim, sem contar que é muito bonito e charmoso e então começa a cair aos encantos do mesmo, porém ao descobrir que Aspen veio servir o palácio como guarda ela fica extremamente confusa de seus sentimentos, príncipe ou guarda? Maxon ou Aspen?




Pra quem acha que o livro não tem nada além de romance... Bem me deixe mudar sua opinião por favor.
Quero deixar bem claro que nesse livro se fala sobre um sistema de hierarquia social, direitos iguais, liberdade e muitooo mais, sem contar nos ataques rebeldes que assolam o palácio e deixam nossos personagens em perigo, nesse livro se fala sobre várias polêmicas e traumas.
América é muito espirituosa, eu ri muito com as desfeitas que a mesma faz ao príncipe, a escrita da autora Kiera Cass é muito boa e te deixa com vontade de nunca desgrudar do livro, esse de certeza foi um dos livros que passei da meia noite lendo vidrada.
América é aquele tipo de personagem que fala o que pensa na lata, e luta suas batalhas todos os dias.



Curiosidades: América ama torta de morango (mas quem leu o livro já sabe kk)
 

Sinopse oficial:

"Muitas garotas sonham em ser princesas, mas este não é o caso de America Singer. Ela topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que depois disso sua vida nunca mais será a mesma... Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar."


GênerosRomance, Distopia, Ficção juvenil, Literatura fantástica, Ficção distópica

Todos os créditos das imagens vão a Gabriela Gois do Instagram abaixo, já que os desenhos são dela.
https://www.instagram.com/olhosdtinta/

Texto escrito, revisado e postado por Cecília! Lembrando que plágio É CRIME!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários.:

Postar um comentário